Comunicação eficaz é a base dos resultados dentro de uma empresa.
Todos sabem falar e poucos conseguem, de fato, se comunicar.
Além da comunicação corporativa, o ambiente de trabalho é impactado pela qualidade da comunicação interpessoal entre os líderes, gestores e colaboradores.
Neste Treinamento In Company abordamos os seguintes aspectos da Comunicação Interpessoal:
- A Comunicação Assertiva, Agressiva e Compassiva;
- Como lidar com divergências de opiniões/ conflitos;
- Como dizer não;
- O que há por trás do comportamento;
- Como fazer pedidos;
- Expondo necessidades e conquistando a empatia;
- -Expressão Corporal – erros comuns;
- -Voz – fale com entusiasmo;
- A Importância de Saber Ouvir;
- Os 7 Erros da Comunicação Interpessoal.
METODOLOGIA
- Mapeamento/ avaliação do padrão de comunicação dos relacionamentos frequentes (Roda da Comunicação);
- Exposição Teórica;
- Análise de cases;
- Dinâmicas de grupo;
- PDC- Plano de Desenvolvimento da Comunicação.