Mira Graçano – Treinamentos em Comunicação

Soluções em Comunicação

Mídia Training

PREPARE-SE PARA SER UM BOM PORTA-VOZ

O Mídia Training ou Media Training é um caminho seguro para preparar gestores e profissionais liberais que vão se relacionar com a imprensa. Breves minutos de TV e rádio ou frases em publicações na mídia espontânea têm uma força institucional ainda mais poderosa que o marketing tradicional. Mas, é preciso usar bem as oportunidades. Uma entrevista ruim pode fechar portas no veículo de comunicação.

Ao mesmo tempo, o treinamento se torna indispensável para a prevenção de crises de imagem. O estrago causado por uma notícia negativa pode provocar perdas financeiras, afastar consumidores e prejudicar grandes negócios. Através do treinamento de mídia os participantes vão saber como funcionam as redações de jornais, tvs e rádios. Como atuam os jornalistas, as diferenças de entrevistas entre um veículo e outro, como aproveitar bem o tempo que lhe é oferecido para uma entrevista, como responder às perguntas de forma clara e objetiva, como deve se vestir para uma entrevista, como desenvolver um discurso que tenha apelo público.

O Mídia Training é prático e dinâmico. Todo o treinamento é baseado em estudos de caso, informações técnicas e dinâmicas experienciais. Gravamos entrevistas com os participantes e imediatamente são apresentados os pontos de melhoria. É necessário avaliar a comunicação verbal e não verbal. Gestos, padrão de voz, comportamento pessoal, vestuário e modelos mentais que interferem diretamente no resultado de uma entrevista.

Realizamos treinamento em grupo ou individual!

Período de 4 ou 8 horas.

 

Confira o Conteúdo:

  • Como atender o repórter?
  • O que dizer e como dizer? O que não se deve falar com repórter?
  • A conduta profissional abre caminhos; Bajulação leva ao descrédito.
  • O cuidado com os jargões.
  • As diferenças entre entrevistas para TV, rádio, impressos;
  • O que é permitido ou não na TV;
  • Frases curtas, o tempo e a edição de uma matéria;
  • Entrevistas para rádios;
  • O deadline;
  • Imagem é tudo na TV;
  • Como se vestir para uma entrevista;
  • Modelos de entrevistas para TV- ao vivo, bancada do estúdio, link externo;
  • A comunicação não verbal;
  • A força da Web e como se posicionar nas redes sociais.