A Mentoria de Comunicação é um processo de desenvolvimento que permite ao cliente identificar seu estado atual e as habilidades que precisa adquirir para desenvolver sua performance de Comunicação. A meta é específica de cada cliente.
Pode ser a comunicação no ambiente de trabalho- para minimizar conflitos na relação com superiores ou equipe em geral; a comunicação nas apresentações em público – palestras, apresentações de projetos; a comunicação com a mídia – Media Training, ou a comunicação interpessoal – convivência com familiares e amigos.
A mentoria abre caminhos para desenvolver um novo padrão de comunicação, com resultados significativos sobre o desempenho profissional e o equilíbrio nas relações pessoais.
Nunca se valorizou tanto a cooperação e o diálogo entre as equipes no ambiente corporativo. Ao mesmo tempo, o contexto é de profundas mudanças nos processos de trabalho, que tendem a provocar mais insegurança e stress. Como equilibrar essa equação? A Comunicação Eficiente é uma grande estratégia! Chamamos de comunicação eficiente a fala que alcança objetivos, que gera resultados positivos, que é livre de jogos psicológicos e se baseia na assertividade e na empatia.