PREPARE-SE PARA SER UM BOM PORTA-VOZ
O Mídia Training ou Media Training é um caminho seguro para preparar gestores e profissionais liberais que vão se relacionar com a imprensa. Breves minutos de TV e rádio ou frases em publicações na mídia espontânea têm uma força institucional ainda mais poderosa que o marketing tradicional. Mas, é preciso usar bem as oportunidades. Uma entrevista ruim pode fechar portas no veículo de comunicação.
Ao mesmo tempo, o treinamento se torna indispensável para a prevenção de crises de imagem. O estrago causado por uma notícia negativa pode provocar perdas financeiras, afastar consumidores e prejudicar grandes negócios. Através do treinamento de mídia os participantes vão saber como funcionam as redações de jornais, tvs e rádios. Como atuam os jornalistas, as diferenças de entrevistas entre um veículo e outro, como aproveitar bem o tempo que lhe é oferecido para uma entrevista, como responder às perguntas de forma clara e objetiva, como deve se vestir para uma entrevista, como desenvolver um discurso que tenha apelo público.
O Mídia Training é prático e dinâmico. Todo o treinamento é baseado em estudos de caso, informações técnicas e dinâmicas experienciais. Gravamos entrevistas com os participantes e imediatamente são apresentados os pontos de melhoria. É necessário avaliar a comunicação verbal e não verbal. Gestos, padrão de voz, comportamento pessoal, vestuário e modelos mentais que interferem diretamente no resultado de uma entrevista.